A fabricação do fermento SuperYeast da BIO4, utilizado para a produção de cerveja, segue normas estabelecidas pela ANVISA e boas práticas de laboratório (BPL) com o objetivo de garantir a qualidade do produto final.
Primeiramente, as linhagens de leveduras aplicadas a diferentes processos e produtos são armazenadas em nitrogênio líquido (-176 ºC) e em ultrafreezer (-80 ºC) para garantir a estabilidade genética de cada cepa de levedura.
Periodicamente são feitas manutenções no banco de cepas, sendo este um trabalho minucioso executado por laboratoristas treinados.
O processo de cultivo envolve procedimentos de microbiologia aplicada para produção do fermento e utiliza meios estéreis à base de maltose. Em cada etapa de cultivo são verificados parâmetros microbiológicos referentes às etapas de multiplicação celular, para garantir a viabilidade e a concentração de células ideais para sua aplicação direta no mosto cervejeiro.
Após o envase, os tubos de fermento SuperYeast são novamente analisados, sendo realizados testes de contaminação e de estabilidade genética da cepa, o que garante o fornecimento de uma cultura pura e de alta qualidade.
Os tubos SuperYeast são armazenados em temperatura controlada de 5 ºC e transportados em caixas acondicionadas com bolsas térmicas em até 48 horas para distribuidores autorizados em todo o Brasil.
LEMBRANDO QUE… você pode localizar o distribuidor mais próximo para comprar à pronta entrega ou comprar pelo nosso site e retirar no distribuidor que estiver mais próximo de você. Confira a lista de distribuidores BIO4.