Você já viu suas leveduras no microscópio? Alguém já fez isso… em 1680!

As leveduras cervejeiras são microrganismos unicelulares, comumente esféricos/ovais (mas também podem ser cilíndricos), com diâmetro que varia conforme a linhagem (em média 5-10 micrômetros, sendo que um micrômetro equivale a 1/1000 de um milímetro!). Devido ao seu tamanho diminuto, é necessário um microscópio para observá-las. Em meados de 1670 na cidade de Delft (Holanda), o cientista…

A PRIMEIRA CERVEJA MODIFICADA PARA SER CONSUMIDA A 35.000 PÉS DE ALTITUDE

Combinando ciência e métodos de fabricação tradicionais, a Betsy Beer é uma cerveja artesanal de alta qualidade que promete compensar a perda de paladar que experimentamos ao viajarmos de avião. Desenvolvida especialmente para a Cathay Pacific Airways em parceira com uma das melhores e mais antigas cervejarias artesanais da região – Hong Kong Beer Company –…

Entenda como a Bio4 produz o fermento SuperYeast

A fabricação do fermento SuperYeast da BIO4, utilizado para a produção de cerveja, segue normas estabelecidas pela ANVISA e boas práticas de laboratório (BPL) com o objetivo de garantir a qualidade do produto final. Primeiramente, as linhagens de leveduras aplicadas a diferentes processos e produtos são armazenadas em nitrogênio líquido  (-176 ºC) e em ultrafreezer (-80 ºC)…